ENTRETANTO é um clube de relacionamento que usa a fotografia como forma de aproximação pessoal. Cri

domingo, 5 de junho de 2011

Apresento-me: João Américo. Passos pela fotografia

Sou chato, criterioso, quase metódico. Prazer! João Américo.

Vou começar minha apresentação por características "pesadas" mesmo, para que gostem de mim depois, durante o processo. Não antes. Expectativa é uma merda! Mela tudo! Se se começa já gostando de uma pessoa, qualquer falha posterior é desilusão. Se se começa sem expectativas, vendo o lado ruim da pessoa, o que vem de ruim depois já era esperado e o que se vê de bom após é muito mais valorizado! Uma pura e simples questão de 'contrastes'.


Primeiro retrato: Laura Rodrigues

Eis que gosto de Fotografia. Tá bom... acho que amo! Sou difícil de assumir (ou identificar) essas coisas...

Segundo retrato: irmã


Terceiro retrato: primo

Eis também que ano passado 'tornei-me Fotógrafo'. Ou o escolho como um marco! Foi quando fui chamado para fazer meu primeiro editorial de moda, já para uma revista impressa (Revista do Pioneiro), baseado em meu olhar exposto em fotos que fiz de minha irmã e de minha ex no orkut. O resultado foi um Editorial Rocker. Quarta e quita pessoas que posaram para mim. Não que eu nunca tenha tirado fotos de pessoas antes, mas que era a quarta vez que estava ocorrendo o encontro fotografado-fotógrafo em minha vida (aquele lance de "Vem que eu vou fazer umas fotos suas"). E eram duas modelos. Rendeu pacas em apenas 2hs de luz natural. Adorei!


Primeiro editorial de Moda (Rocker)

Primeiro editorial de Moda (Rocker)

Primeiro editorial de Moda (Rocker)

Primeiro editorial de Moda (Rocker)

Primeiro editorial de Moda (Rocker)

Primeiro editorial de Moda (Rocker)

Primeiro editorial de Moda (Rocker)

De então, resolvi criar um site próprio (www.joaoamericofotografia.com) para mostrar meu serviço, pois senti-me hábil para trabalhar com esta paixão - a Fotografia. Fale aí: trabalhar pode ser prazeroso, né!?

E eis que não pude trabalhar muito porque meu tempo estava tomado estudando pra concursos até o fim do ano. Concurso feito, venho retomando as atividades na fotografia. Estou adorando! Ou seria amando...

E (novamente) eis que conhecemos muitas pessoas por esse caminho da Fotografia, da Arte.

Eis que estou aqui!

Prazer! João Américo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário