ENTRETANTO é um clube de relacionamento que usa a fotografia como forma de aproximação pessoal. Cri

quarta-feira, 15 de junho de 2011

A beleza que procurava

por Plínio Ricardo


Gosto de ler. Encontro na literatura inspiração para meus trabalhos. É na literatura que fortifico meus conceitos e que desenvolvo a arte de criar imagens mentais. Gosto de ler romances, biografias e relatos de viagens e também pesquiso o estilo de outros fotógrafos na tentativa de descobrir o meu.
O cinema  é muito importante para mim, filmes como Endless Summer (Bruce brown) e Imensidão Azul (Luc Besson) sempre me cativaram muito. Eu tenho essa coisa com a beleza, em retratar o belo. De abrir mão dos contrastes e buscar a harmonia em todas as coisas.  

Aproveitei o tempo que passei estudando na Califórnia em 2008 para desenvolver minha técnica e sensibilidade fotográfica. Viajei pelo meio-oeste americano e Hawaii. Sempre em busca das coisas belas que estavam me aguardando no caminho. Mas foi em um dia atípico, desses que não entendemos bem o que está diante de nossos olhos, que encontrei a beleza que procurava, às margens do Lago Paranoá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário